Oi gente!

Hoje vim contar para vocês um pouquinho a minha experiencia, que virou uma paixão com a Pole Dance. Comecei a praticar tem 2 meses, faço aulas diariamente e a cada dia me supero um pouco. 

Inclusive estou sempre postando lá no meu Instagram, então se você ainda não me segue, clique AQUI e comece a seguir e veja minha evolução a cada dia.

Começar um esporte que desafia seu corpo já com uma certa idade, como sabem já passei dos 40! É muito realmente um grande desafio, precisa de alongamento, força em partes do corpo que vocês nem imagina, mas a cada dia tem sido muito gratificante.

Os movimentos de força no Pole Dance trabalham todos os grupos musculares, e é considerada uma atividade física com alto potencial de fortalecimento muscular. E realmente é, nesses 2 meses meus braços que nunca tiveram força estão ficando cada dia mais fortes e consigo me segurar no Pole com muito mais facilidade.

Como exige muita flexibilidade, fazemos muito alongamento e isso também tem melhorado a cada dia, embora eu ainda seja muito travada, de pouco em pouco vou melhorando.

Desde pequena era taxada de medrosa, sem jeito, sem ritmo, gordinha e a Pole Dance me mostrou que sim, eu sou capaz de fazer tudo, sem medo, sem travas. Melhorou muito minha autoestima, minha autoconfiança, minha coordenação motora.

Confesso que me encontrei no esporte, que me descobri, durante muito tempo eu “malhava” apenas para manter o corpo, mas depois de algumas barras que passei durante a pandemia, me redescobrir na Pole Dance, foi como um divisor de águas na minha vida. Hoje não me imagino fazendo outro esporte.

No início tive muito receio de ir até o Studio, cheguei a pensar que já estava velha para tal coisa, mas a professora da academia incentivou desde o primeiro contato via WhatsApp, foi essencial ela dizer que não tivesse preocupação que todas começavam do básico e que idade não era problema. E lá me deparei com mulheres de várias idades e vários tipos de corpos, todas se incentivando e se ajudando.

Desde as primeiras aulas, você vai aprender a trabalhar com o peso do seu próprio corpo, tonificando seus músculos na medida certa.

Pole Dance exige muita força de vontade, muito esforço físico, algumas pessoas subestimam o quanto é difícil, acabam ficando frustradas quando realizam a primeira aula. Mas tudo é treino, de pouco em pouco você chega lá, eu sou a prova viva disso.

Aqui no Paraguay, eu treino diariamente na Zena Fit, foi o primeiro Studio aqui, começou em Asunción e no início do ano chegou em Ciudad Del Este. Inclusive quero agradecer a Nazarena Zena, por toda a paciência comigo, estou evoluindo!

Não é fácil, você não vai sair rodando o pole no primeiro dia, não vai chegar dando várias piruetas, mas a cada conquista você vai se animar, ver seu corpo ficar mais flexível, mais forte, perder medidas e se desafiar a cada dia, a cada pose nova, vai te trazer uma satisfação imensa.

Acho que todas deveriam tentar a Pole Dance, a autoestima fica lá maravilhosa, você se sente capaz de superar qualquer desafio.

Espero que tenham gostado desse post, mas precisava compartilhar com vocês um pouco da minha superação, espero que tenham gostado.

Beijos