Oi gente!

Todo mundo que deseja emagrecer com saúde e perder peso rápido sabe o quanto isso pode ser um verdadeiro desafio, considerando a necessidade de mudar hábitos alimentares e incluir novos como a prática regular de atividade física. 

No entanto, mesmo seguindo um novo estilo de vida mais saudável, alguns podem enfrentar dificuldades para perder gordura corporal e alcançar o peso desejado. 

Aí que o inibidor de apetite pode entrar em cena, auxiliando no alcance desse objetivo. Mesmo que esse produto seja uma novidade para você, não custa nada entender mais como ele funciona e quais são os seus efeitos no organismo, além das suas vantagens.

 

O que é e como funciona um inibidor de apetite 

É importante saber que os inibidores de apetite são produzidos com base em anfetaminas. A partir do momento em que é ingerido, as cápsulas liberam uma substância que ativa determinados  transmissores como a noradrenalina, e dopamina, responsáveis pelas sensações de prazer e bem-estar que acabam atuando na redução da fome. 

Quais são as vantagens e desvantagens de usá-lo?

Já ficou claro que o inibidor do apetite pode controlar a compulsão alimentar, o que é um dos maiores vilões de quem quer emagrecer, mas ele também pode trazer outros benefícios para saúde como um todo. 

Maior disposição

Conforme você perde peso por causa do consumo menos de calorias graças ao inibidor de apetite, automaticamente o corpo fica mais leve e a disposição, que antes parecia não existir, volta com tudo, permitindo que você faça suas atividades diárias e exercícios físicos com mais energia. 

Bem-estar físico e mental 

Um corpo mais magro e atlético gera sensações positivas na forma como você se enxerga no espelho e como os outros vêem você pessoalmente. Além disso, essa percepção também influencia na forma como você se sente, elevando o seu bem-estar mental. 

Aumento do metabolismo

O metabolismo é responsável por regular diversos processos que acontecem dentro do nosso corpo. Quando ele é realizado mais rápido, isso significa que os alimentos consumidos são digeridos e logo transformados em energia para o corpo. 

Melhora do sistema cardiovascular 

Menos peso traz mais mobilidade e logo você consegue fazer atividades que até então não podia fazer porque não tinha fôlego. Agora, com o corpo em forma graças ao inibidor de apetite somado à nova rotina, a sua capacidade cardiorrespiratória aumenta, assim como a resistência para fazer exercícios de moderada a elevada intensidade. 

Já fizeram uso de algum inibidor de apetite? Deixe sua experiência nos comentários!

Beijos