Alergia ao álcool em gel? O que fazer?
Categorias: Beleza Cuidados Pele Dicas Saúde Tags: álcool em gel, higienização, pele ressecada, reação alérgica
Oi gente!
O álcool em gel virou nosso aliado para a higienização das mãos, casa e tudo que possa ser limpo por ele nesse momento de pandemia. Mas você sabia que ele pode causar reação alérgica? Sim! Principalmente nas pessoas com a pele mais sensível. Então veja o que é importante fazer para evitar que você tenha alergia e caso já esteja, como resolver esse problema.
Pelo fato de estarmos lavando as mãos, fazendo uso do álcool em gel e limpado a casa muito mais que o habitual, é normal que a pele fique um pouco mais ressecada como de costume, o que deixa a pele mais suscetível a dermatites e alergias. Então e de extrema importância fazer a hidratação da pele também, pois o álcool em gel além de higienizar ele remove também a camada natural de proteção da pele, chamada de camada hidrolipídica.
O uso hidratante auxilia a proteção da pele, hidrata e previne as dermatites e alergias por ressecamento.
O modo correto de higienização das mãos seria: lavar com água e sabão, seque, aplique o álcool em gel, aguarde alguns segundos para a pele absorver e aplique o hidratante. Siga esse ritual sempre que higienizar as mãos. Pele limpa, hidratada, livre de germes e alergias.
Se você costumar ter muita alergia, faça uso de água e sabão com mais frequência na higiene das mãos e utilize menos álcool em gel, principalmente em casa que ficamos mais relaxados.
Carregue sempre com você um hidratante para as mãos e use-o sempre que necessário, pois o surgimento de alergias e ferimentos nas mãos pode ser mais complicado de tratar nesse momento.
Uma outra informação é, não deixe crianças desacompanhadas fazer o uso do álcool em gel, embora pareça inofensivo, ele é álcool e pode acarretar acidentes, principalmente por ele não propagar chama e ser mais difícil de detectar.
Atenção também ao utilizar o álcool em gel na cozinha, todo cuidado na hora de manusear, em vários locais houve o aumento no número de acidentes com fogo devido ao aumento no uso do álcool em gel ou líquido.
No mais, cuidem de vocês, das suas famílias, fiquem em casa e em breve tudo isso vai passar.
Beijos