Oi gente!

Vestir uma lingerie vai além de querer estar bonita e confortável. Ela expressa todo o poder feminino, suas curvas, atitude e sensualidade.

Não é à toa que a indústria da moda íntima se desenvolve constantemente para agradar a todos os gostos das mulheres, que prezam por peças de qualidade e estilo.

Isso permitiu que muitas mulheres pudessem ousar na hora de escolher uma lingerie e optarem por peças que unem beleza e bem-estar em suas confecções.

Prova disso, são milhares de mulheres mais felizes e de bem com seu próprio corpo.

Para que você também abuse das lingeries e valorize ainda mais o seu corpo, vamos te mostrar alguns modelos essenciais para sempre ter em seu guarda-roupa.

Calcinha

A calcinha é uma peça que você deve sempre se sentir extremamente confortável ao usar, caso contrário, não escolha.

Existem muitos modelos de calcinhas disponíveis no mercado para você escolher a que melhor se adapta ao seu corpo.

Você pode optar pela calcinha biquíni, que é mais larguinha nas laterais e permite maior flexibilidade de movimentos.

Já a calcinha tanga, um modelo muito comum entre as brasileiras, possui as laterais mais finas e é um pouco menor na parte de trás.

A calcinha fio dental é mais sensual e deixa uma grande parte do corpo à mostra. Ela possui tiras finas e geralmente são feitas com tecidos mais sofisticados, como a renda.

Seja qual for o modelo ou tecido da calcinha, uma dica importante é sempre verificar se o forro e, principalmente, a parte que entrará em contato com a pele é feita com tecido de algodão.

O tecido de algodão facilita a ventilação da peça, evita umidade e a proliferação de fungos e bactérias, deixando você mais confortável durante o uso.

Sutiã

Para as mulheres que gostam de usar sutiã, ele também pode favorecer muito as curvas do corpo e te deixar mais à vontade para aproveitar todos os momentos.

O sutiã sustentação, por exemplo, é confeccionado para dar maior segurança para a mulher e sustentar os seios durante as atividades do cotidiano.

Ele é mais confortável e possui alças largas, que reforçam ainda mais a segurança e evitam que os seios mais volumosos balancem ou causem dores nas costas, devido a sensação de peso.

Já os modelos de sutiã com bojo ou sutiã push-up, elevam os seios e deixam com a aparência mais volumosa. É uma boa opção para quem tem seios pequenos.

Todos os modelos, geralmente, contam com aro de sustentação, que pode sempre ser retirado, caso você se incomode com ele. Esse é um truque feminino, que dá super certo e evita que você deixe de comprar uma peça que você tanto gostou por conta desse detalhe. 

Body

Entra moda e sai moda, e o body feminino está sempre em alta. Muito parecido com o maiô, ele modela a silhueta e deixa a aparência muito mais sofisticada e elegante.

Ele dá a sensação de maior segurança, uma vez que deixa o corpo mais coberto e tem fechos nas costas e na virilha.

Uma super tendência é a composição de body nos looks casuais. Ele possui detalhes com renda e modelagem mais fechada, e ficam lindos com calça jeans e blazer.

Agora que você já sabe quais são as peças-chave de lingerie para ter no seu guarda-roupa, que tal investir nas peças e arrasar nos looks mais sensuais? 

Beijos