Oi gente!

Para manter a saúde da pele é necessário ter alguns cuidados diurnos. Diante disso é importante que ela esteja limpa e tratada, por isto, é preciso que neste tempo ela possua um suporte para que possa melhorar o que está em falta.

Desta forma, com alguns passos é possível regenerar a pele pela noite, somente nas primeiras horas do sono, pois é possível que o hormônio do crescimento entre em ação. Outro ponto é que ele pode contribuir mais se o organismo estiver mais descansado.

Diante disso, para que a pele fique bem cuidada, conversamos com a dermatologista Dra. Juliana Toma que deixou umas dicas que podem ajudar, são elas:

Dermatologista Dra. Juliana Toma

Demaquilar

A maior parte das mulheres usa maquiagem durante o dia, portanto, durante a noite é fundamental utilizar o demaquilante. Para o cuidado não existe segredo, na verdade é bem simples, basta remover os resíduos da maquiagem e sujeiras que ficaram na pele, através do demaquilante. Para limpeza o recomendado é utilizar lenços ou líquido embebido em um algodão.

Limpeza da pele

Após utilizar o demaquilante o correto é fazer a limpeza da pele com o sabonete líquido. Desta forma, não se esqueça de utilizar depois do demaquilante, é possível que a pele fique mais limpa.

Esfoliação

Na sua rotina este cuidado deve ser feito, umas 2 ou 3 vezes por semana, pois com a esfoliação é possível remover todas as celular mortas e garantir o auxílio da renovação das células, permitindo que ocorra uma melhor absorção dos ativos, de todos os produtos que foram utilizados anteriormente.

Água termal

Em seguida é importante borrifar a pele com água por isto procure incluir isto na rotina do seu dia a dia. Através do processo com o uso da água termal é possível regularizar o PH e ainda contribuir para que todos os ativos sejam absorvidos, ou seja, trazer mais facilidade.

Produtos para tratamento

Depois é importante utilizar produtos para que possa nutrir tratar e manter a pele hidrata, diante disso, algumas pessoas fazem o uso de creme noturno para as rugas, porém, não é o certo.

Ao utilizar o creme noturno ele age diretamente no tratamento de alguns problemas que podem ser contra rugas, flacidez, manchas, por isto ele pode ser usado durante a noite, sendo específico para uso noturno.

Desta forma, nada impede de usar estes produtos, mas todos estes cosméticos pode ter ativos mais potentes e concentrados do que aqueles que são para o dia (já que são mais leves). Desta forma, antes de escolher o produto o indicado é utilizar aquele que irá tratar diretamente o seu problema, assim é possível garantir os resultados.

Outra opção é utilizar o produto para área dos olhos (pois esta região sempre demonstra os sinais de envelhecimento, como cansaço e olheiras), diante disso, caso optar por este tipo de produto procure utilizar antes de passar o hidrante.

Cuidados para pele oleosa

Geralmente à noite a pele pode ficar propensa a absorver os ativos dos produtos, sendo assim, como não existe uma exposição solar, o ideal é optar pela fórmula que são mais intensas, utilizando a mistura de ácidos, pois eles ajudam a remover as células e ainda controla a oleosidade sem chances de manchas faciais.

Com o tratamento correto é possível que ocorra menos sebo, assim os poros ficam menos visíveis permitindo que a pele fique mais fresca e viçosa logo cedo. Para os resultados o ideal é inserir ativos poderosos, como espirulina, LHA e ácido salicílico, pois ajudam na desintoxicação e redução da oleosidade extrema e ainda permite uma renovação celular.

Para a noite as mulheres que sofrem com a pele oleosa, não se esqueçam de remover a maquiagem com demaquilante, seguida da higienização com sabonete e fazer a limpeza com o tônico.

Essas são algumas dicas para cuidarmos bem da nossa pele. Se curtiram as dicas da Dra. Juliana Toma comentem aqui que tento trazer mais informações e novidades!

Beijos