Oi gente!

Hoje o assunto é para os homens barbudos e para os que querem ter uma barba de respeito. Aqui você vai aprender o que os homens com barbas elegantes, charmosas e robustas fazem para chegar nesse resultado. Ou para você amiga, que tem um boy barbudo em casa! Vamos deixar essas barbas bem tratadas!

Muitos homens que querem ter barba ou até mesmo os que já possuem uma barba respeitada, negligenciam alguns cuidados. E pensando nisso nós vãos dar dicas de cuidados essenciais com a barba masculina.

4 Cuidados essenciais para sua barba

Os cuidados com a barba masculina é algo que deve ser feito regularmente e preventivamente. Ela segue os mesmos princípios da escovação dental e do banho diário. Que nos trazem saúde e bem-estar.

Logo a baixo nós vamos mostrar os 4 principais cuidados que você precisa ter com a sua barba para alcança o resultado que deseja.

1- Saiba aparar os pelos

Aparar o pelos frequentemente é uma cuidado básico e muito importante. Mesmo para homens que querem ter barba cheias e grandes, aparar o pelo é essencial. Principalmente para homens que querem engrossar a barba.

Aparar o pelo dá forma para sua barba, além de dar um aspecto de barba bem cuidada. Homem de barba que se preze tem a barba aparada regularmente.

Aparar a barba

2 - Limpeza

A limpeza é um fator de que interfere muito no crescimento saudável dos pelos faciais. Você deve entender que a barba assim como o cabelo, precisa ser lavada diariamente ou em um intervalo de um dia, dependendo do tamanho. Uma barba bem limpa, cresce com mais saúde e mais macia, além de ter um brilho e aspecto bonitos.

Limpeza

3 - Hidratação

Quando o assunto é hidratação muitos homens não levam a sério, mas ao contrário do que eles pensam a hidratação tem muitas vantagens. Um barba hidratada semanalmente ou frequentemente (isso depende do tamanho e da grossura da sua barba), tem uma macies muito maior. A dica é, usar produtos específicos de hidratação para barba. Use e veja a diferença.

Hidratação

4 - Estilo bem definido

Esse é uma dica para os iniciantes, para homens que querem deixar a barba crescer. Definir o estilo de barba que se encaixa melhor para o seu rosto, é o primeiro paço. E essa dica vai lhe auxiliar no crescimento da sua barba. Escolher o modelo de barba perfeito para o seu rosto e definir previamente vai te ajudar na hora de aparar os pelos da forma correta.

Modelos de barba

Dica Extra:

Não tente fazer tudo sozinho em casa, uma barba robusta e de respeito precisa de equipamento adequado. Assim como produtos específicos para auxiliar no processo. Procure um barbeiro de confiança e com experiência e peça ajuda e dicas sobre qual melhor jeito de aparar o seu tipo de barba.

Fonte: Homem Feito

Como aqui tenho leitoras e leitores, sempre que dá coloco um post dedicado a vocês meninos! Espero que tenham gostado! Quero fotos dessas barbas!

Beijos