Oi gente!

Todos nós sabemos que o sol pode ser um aliado e um vilão da saúde. Na mesma medida que consegue auxiliar na produção de vitamina D, um nutriente tão importante para o organismo, ele também pode causar danos à pele e aos olhos, tanto de adultos quanto de crianças. 

Como elas são o elo mais frágil, cabe aos pais protegerem seus filhos com protetor solar e óculos de sol infantil. Nas próximas linhas, nós vamos descobrir como escolher o óculos infantil de sol ideal para os seus filhos. Confira! 

Procure por modelos com proteção UVA e UVB  

Você já deve estar cansado de saber que não é saudável ficar com a pele exposta ao sol. O mesmo vale para os olhos das crianças. 

Se você não protegê-los com um óculos de sol adequado, principalmente nos primeiros anos de vida, logo a radiação ultravioleta vai causar alterações na pupila, alcançando a retina e podendo causar danos cumulativos e irreversíveis. 

Óculos  de sol infantil com proteção UVA e UVB conseguem proteger os olhos de dois tipos de radiações ultravioleta. Os raios UVA são responsáveis por deixar a pele bronzeada, mas, em excesso, podem causar manchas e rugas. 

Já a radiação UVB pode chegar à derme (camada abaixo da epiderme que fica na superfície da pele), facilitando a produção de vitamina D, mas também podendo causar câncer de pele. 

Por isso é importante que os pequenos usem os óculos de sol infantil, pois ele vai protegê-los desses dois tipos de radiação solar. 

Pense no design e conforto 

Depois de conferir se o óculos infantil de sol é seguro, chega o momento de pensar em um modelo que seja bonito e confortável para que a criança se sinta bem em usar quando estiver debaixo do sol, seja na cidade ou na praia. 

Aqui é interessante escolher um óculos de sol infantil com hastes mais finas que não causam dores atrás das orelhas e também não pesem no rosto. 

A durabilidade e resistência também importam 

Além de ser confortável, os óculos de sol infantil com proteção também devem ser feitos com materiais resistentes e duráveis, tanto na armação de aço, quanto nas lentes, que podem ser feitas de policarbonato, por exemplo. Ele  é uma boa opção, considerando a sua leveza e resistência a riscos e quedas. 

Beijos