Oi gente!

Sabemos que as máscaras de argila são excelentes para nossa pele, hoje vou contar um pouco sobre a Argila Branca e seus benéficos. Recebi da D’Água Natural e gravei um vídeo mostrando a preparação e aplicação da Argila Branca, além de seus benéficos.

A Argila Branca é indicada para todos os tipos de pele, em especial aquelas mais sensíveis, ela possui um percentual alto de alumínio e silício e um pH muito próximo ao da pele e é considerada a argila mais suave de todas.

Por ser rica em alumínio, ela é indicada para auxiliar no clareamento e controle da oleosidade da pele. Promove efeito tensor leve e pode ser utilizada em todos os tipos de pele, principalmente nas delicadas e desidratadas.

Pode ser usada no rosto, corpo e cabelo.

As máscaras faciais com Argila Branca podem ser usadas para tratamento de manchas escuras como melasma ou manchas solares, peles sensíveis, pele desidratada, pele madura ou em pele com acne.

Os componentes presentes na argila, conferem propriedades terapêuticas e trazem benéficos à saúde. Utilizada pela humanidade desde as civilizações antigas como medicamento para cura de ferimentos e atualmente é uma aliada nos tratamentos estéticos. O uso da argila nesses tratamentos ficou conhecido como argiloterapia.

Por possui manganês e magnésio na sua composição, a argila branca é um ótimo anti-inflamatório, que pode ser aplicado nas peles acneicas e pode ser utilizada por peles normais, mistas e oleosas.

Já o silício presente na sua composição, possui ação purificante, adstringente e remineralizante, com efeito antisséptico e cicatrizante que reduz as inflamações, além de atuar contra a flacidez.

A argila também pode ser utilizada no cabelo, estimula a oxigenação do bulbo capilar, auxilia no crescimento dos fios e regula a produção sebácea. Tem ação anti-resíduo, desintoxicante e bactericida.

A máscara capilar de argila branca deve ser aplicada no cabelo úmido, massageando apenas o couro cabeludo lentamente, não esfregue nos fios para não danificar. Deixe agir por 20 minutos.

Por serem consideradas anti-resíduos, elas proporcionam uma limpeza profunda no couro cabeludo e como pré-shampoo, para aliviar coceira no couro cabeludo. Porem deve ser feito a cada 15 dias, para evitar ressecamento dos fios e a cada 2 meses em cabelos com químicas, pois pode remover as substâncias contidas e processos de alisamento ou relaxamento.

Modo de usar:

Em um recipiente a quantidade necessária para a aplicação. Adicione água mineral ou soro fisiológico ou água termal, misture com colher ou espátula até formar uma pasta homogênea e aplique. Retire a argila antes de sua secagem total. Não utilizar nenhum material de metal na preparação (potes, espátulas ou colheres). Não aplicar na região dos olhos ou boca.

Para conhecer as argilas D’Água Natural, visite o site AQUI.

Siga a D’Água Natural no Instagram AQUI e no Facebook AQUI.

Já usou algum tipo de argila? Qual a sua preferida?

Beijos