Oi gente!

Há algum tempo atrás, a moda feminina era muito restritiva e não contemplava todos os tipos de corpo. Isso porque era muito comum que as peças de tamanhos pequenos ou médios apresentassem uma boa variedade de estampas, modelagens e estilos, enquanto as roupas de tamanhos grandes eram feitas de uma forma que fugia totalmente da moda, como se as mulheres maiores não pudessem se sentir bem com o corpo e se vestir para arrasar.

Mas isso mudou com a chegada da moda plus size, feita para quem possui manequim a partir do 46, e que veio para mostrar que mulheres com todos os tipos de corpo podem usar aquilo que as faça sentir lindas, modernas e estilosas. Uma das peças-símbolo dessa revolução é o vestido curto plus size. Para entender um pouco mais sobre a importância dessa peça para esse nicho da moda, continue lendo esse post e descubra!

Como surgiu a moda plus size?

Até os anos 50 e 60, as lojas de roupa eram muito pouco comuns, já que as peças de roupa eram feitas sob encomenda com alfaiates ou costureiras em pequenos ateliês. Assim, as roupas eram feitas sob medida para cada pessoa. Mas com o passar do tempo, foram sendo criadas peças prêt-à-pôrter, ou seja, “prontas para vestir”.

Assim surgiram as numerações de roupas, que atendiam diferentes tipos de corpo. Mas, por muito tempo, as roupas femininas ficavam restritas a poucos números, padronizando e dividindo a indústria da moda. Contudo, esse quadro começou a mudar nos últimos anos, tirando as mulheres plus size dos bastidores e fazendo com que fossem protagonistas com looks de diversas características: ousados, modernos, divertidos, sensuais ou cheios de autenticidade.

A influência de blogueiras plus size também foi muito importante para a evolução da moda, pois além de serem verdadeiros ícones fashion, elas não buscam disfarçar as curvas, e sim valorizar o corpo e ser feliz assim. Se antes as mulheres plus size eram “ensinadas” a disfarçar a silhueta e esconder o corpo, hoje elas mostram que podem usar tudo o que quiserem, se sentindo lindas.

Hoje em dia, na moda feminina plus size basta analisar o seu gosto pessoal e estará liberada para usar a barriga de fora, estampas de vários tamanhos, usar peças de alcinha ou mostrar as pernas. Sem regras, uma das peças pioneiras dessa revolução foi o vestido curto, que quebrou as barreiras.

Perca o medo e invista num vestido curto plus size.

Os modelos de vestidos acima do joelho são uma excelente forma de valorizar as pernas, além de serem muito fresquinhos para os dias de calor. Atualmente, há uma enorme variedade de modelagens, estampas e tecidos de acordo com o seu estilo.

Para o verão, aposte num vestido estampado plus size com um tecido bem levinho, alcinha, barra curta e até mesmo rodada, e elementos mais românticos como babados. Mas, se não quiser ousar, aposte num modelo com uma manguinha curta e de uma cor clara.

Para o inverno, você também pode apostar num vestido plus size de tamanho curto, porém de um tecido mais encorpado. Ao usar a peça com jaquetas pesadas ou sobretudos e meia-calça com bota, você estará mega elegante e linda. Ah, pode usar estampa à vontade também!

Viu como o vestido curto plus size é capaz de trazer mais autonomia e confiança para diversas ocasiões? Agora que você já sabe do poder dessa incrível peça de roupa, continue navegando em nosso blog e descubra muito mais!

Beijos