Oi gente!

Vamos falar de cabelos? Ah! Como eu gosto de falar sobre isso... Ainda mais quando uma marca como a Eva NYC nos explica sobre o problema e nos dá a solução para resolve-lo. Então vamos descobrir o que é o Bubble Hair?

Vamos aproveitar, que após o #ENBB2017 teremos várias novidades para contar e muitos produtos para testar e vamos saber o que é o Bubble Hair, como prevenir e como tratar.

Bubble Hair/Eva NYC

Bubble Hair/Eva NYC

Afinal todo dia é dia de cuidar dos fios, pois estamos sempre alisando ou enrolando as madeixas! E se não for bem feito e não usarmos produtos de qualidade, podemos sim danificar severamente nossos fios!

Cabelo danificado, quebradiço, fraco, com frizz, sem brilho e sem maciez, podem ter sido agredidos pelo Bubble Hair. Mas afinal, o que é Bubble Hair? Vou explicar tim tim por tim tim. Vem comigo!

Conhecendo um pouco sobre a natureza do fio de cabelo:

A haste do cabelo é formada por cutícula, que é feita de um material resistente, a keratina que envolve o o córtex e a medula. E tem em sua constituição proteína (60 á 90%), lipídios (menos que 9%), pigmento (menor 2%) e moléculas de água (menor que 30%).

Conhecendo um pouco sobre a reação de alta temperatura no fio de cabelo:

Água em alta temperatura, acima de 1.00o C evapora, incluindo as moléculas de água no interior do fio de cabelo.  Então, quando submetemos o cabelo a alta temperatura, as moléculas de água no seu interior formam bolhas, devido ao processo de evaporação. Essas bolhas ganham espaço e para sair do interior da haste do cabelo, rompem a cutícula, promovendo uma danificação. Essa danificação na cutícula do cabelo, expõem o córtex e quando muito violento o dano, pode expor até a medula do cabelo.

Eva NYC

Eva NYC

Como tratar cabelo danificado pelo Bubble Hair?

1)   Cortar as pontas ou até mesmo os fios mais danificados regularmente;

2)   Usar produtos cosméticos que façam a reposição proteica do cabelo, como toda a linha de cuidados para cabelos da Eva NYC, que contém a Proteína Keravis;

3)   Usar produtos que formem filme de proteção ao redor do fio, ajudando a proteger o interior do fio de cabelo, o Óleo de Argan pode fazer essa formação de filme protetora no cabelo e muito mais, pois é riquíssimo em nutrientes.

Eva NYC

Eva NYC

Como prevenir os efeitos do Bubble Hair?

"Prevenção é o melhor remédio!" Frase velha e amiga!

1)   Naturalmente evitando a intensa e demasiada exposição a altas temperaturas de secadores de cabelo, chapinhas e baby liss;

2)   E quando necessário o uso das ferramentas de beleza, escolha produtos que tenham turmalina e íons negativos, onde o aquecimento é homogêneo e modela ou seca mais rapidamente porque sela a cutícula, poupando o cabelo de longa exposição ao calor;

3)    Use protetores térmicos no cabelo antes de secar ou modelar, os protetores térmicos formam filme ao redor do fio, permitindo que a secagem seja no exterior, e poupando as moléculas de água o interior do cabelo de evaporarem, evitando o Bubble Hair.

Toda a linha de tratamento de cabelo da Eva NYC é indicada para tratar o cabelo danificado pelo Bubble Hair, pois nutre e restaura a haste danificada com o auxílio do Óleo de Argan e da Proteína Kervais. Ainda oferece produtos com proteção térmica, como o creme para pentear sem enxágue Mane Tamer Leave In Cream e o Hungry Hair Oil Treatment.

Na realidade o segredo é tomar os cuidados necessários na hora de usar qualquer tipo de instrumento que gere calor nos fios, secador, chapinha, baby liss, escovas que alisam e por aí vai. Sempre fazer uso do protetor térmico. Assim você garante a saúde dos seus fios! Nada pior que um cabelo danificado para abalar a nossa autos estima não é?

Espero que gostem desse post explicativo sobre o Bubble Hair e tomem os cuidados necessários para evitar!

Beijos