Oi gente!

Hoje teremos mais um post voltado para os meninos que vistam sempre o blog. Como sabem, esses posts são em parceria com o blog Homem Feito. Espero que curtam!

O famoso gel para cabelo é um dos produtos para cabelos masculinos mais antigos já conhecido por muitos homens. E aqui vamos falar tudo o que é mais importante para saber sobre esse produto masculino super versátil.

O gel é um produto que que pode ser usado para criar diversos estilos de penteados masculinos para 2018. Os estilos vão dos penteados mais clássicos aos mais antigos, e até os penteados mais despojados e desajeitados.

Diferença entre Cera e Gel

Cera

A cera é um produto perfeito para modelar seu cabelo e deixar com aspecto despenteado, e diferente do gel não deixa o afeito de molhado, para homens que não gostam dele. A cera está entre os modeladores de cabelos medianos, e se você procura um modelador de cabelo mais forte, a alternativa é o gel

Gel

Como falamos o gel é um dos modeladores de cabelos masculinos e femininas mais fortes que existem no mercado. Além da sua característica de fixação forte, o gel é super versátil e pode ser usado em diversos penteados. Vamos falar mais sobre isso logo a baixo. O gel é perfeito para ser usado em fios mais grossos e para dar um brilho sem igual aos modelos de penteado que você escolher.

Tipos de gel

O gel é principalmente caracterizado por sua composição em sua formula e por seu poder de fixação, que é muito recomendado para certos tipos de penteados como os estilosos topetes altos.

Gel com fixação leve

O gel mais fraco vem normalmente em estilo espuma, e é perfeito para penteados desajeitados e despenteados. Esses modelos de penteados são super fácies de fazer e perfeito para homens que procuram agilidade na hora de arrumar os cabelos.

Gel média fixação

Esse gel é para homens que não gostam da fixação forte, mas seus penteados precisam moldar os fios para ficarem em lugares que normalmente não ficariam.

Os cabelos espetados são um ótimo exemplo do uso dos penteados com o gel de média fixação.

Gel com fixação forte

O gel forte é para aqueles penteados com fios grossos e que não se moveriam nem com o mais forte dos ventos. Além de dar um brilho sem igual e um efeito de molhado que muitos penteados precisam.

Penteados masculinos com gel

Agora vamos falar um pouco dos penteados que o gel pode fazer em cabelos masculinos.

Cabelo bagunçado

Um penteado supermoderno e despojado, usado muito por jovens e homens mais novos e perfeito para ocasiões e locais mais informais.

cabelo bagunçado

Fixo para trás

Inspirado em modelos de penteados antigos como os cortes undercut masculinos, o clássico cabelo para trás com a ajuda do gel ganha um estilo e brilho próprio e que vai muito além de outros estilos.

fixo para tras

Cabelo espetado

Outro penteado despojado e com muito estilo, além de ser um penteado jovem é fácil de fazer.

cabelo espetado

Espero que tenham curtido as dicas! Fonte: HomemFeito

Beijos